1111111111111

2222222

DEIX E SEU RECADO

DEIX E   SEU   RECADO

sábado, 25 de maio de 2013

Secretário de Roseana Sarney fala mal de Dilma e confirma ciúmes da relação entre a presidente e Flávio Dino

Secretário de Roseana Sarney fala mal de Dilma e confirma ciúmes da relação entre a presidente e Flávio Dino





Atual7
No afã de desvirtuar que a governadora Roseana Sarney (PMDB) se mostrou enciumada com a boa relação entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e o presidente da Embratur e pré-candidato ao Governo do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), o secretário de Comunicação do Estado, jornalista Sérgio Macedo, acabou mostrando despreparo.
Dilma Rousseff e Flávio Dino lançam campanha promocional do Brasil no exterior. Foto: Reprodução
Dilma Rousseff e Flávio Dino lançam campanha promocional do Brasil no exterior. Foto: Reprodução
Macedo emitiu nota à imprensa maranhense – segundo o único jornalista que recebeu – dando conta de que o clima tenso e de insatisfação durante o jantar oferecido pelo vice-presidente Michel Temer não passava de um factoide plantado pelo comunista, mas, sem ter como fugir dos fatos, acabou confirmando reportagem publicada pelo Atual7: Roseana manifestou, sim, preocupação contra a candidatura de Dino nas eleições de 2014.
A nota emitida pelo Palácio dos Leões confirmou que, na última terça-feira (21), a governadora do Maranhão desfiou um rosário de críticas ao apoio de Dilma Rousseff ao presidente da Embratur, ao insinuar que a presidente nada faz em relação a possíveis declarações de Dino à obras do Governo Federal. E pior ainda:
Semelhante ao que fez a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que, alcançada por repórteres numa solenidade do governo petista do DF nessa sexta-feira (24), jogou a responsabilidade da CPI da Petrobras para Edison Lobão (Minas e Energia), o secretário de Roseana Sarney também cuidou de chutar pra longe a macumba ao defender a governadora.
Sergio Macedo acusou a presidente Dilma pelo retardamento de obras de interesse econômico para Maranhão. O secretário disse que o Governo Federal, na gestão da petista, é o culpado pelo atraso da entrega de obras como a Refinaria Premium I, em Bacabeira, a recuperação do Aeroporto Marechal Cunha Machado e a duplicação da BR 315.
‘A observação feita pela governadora do Maranhão foi sobre um fato que é do conhecimento de todos: o comportamento ambíguo de político que se diz parceiro da presidente Dilma mas que se vale do desenrolar de ações de responsabilidade absoluta do Governo Federal para atacar a administração estadual, tendo com exemplos clássicos os retardamentos da refinaria da Petrobrás, da recuperação do Aeroporto Marechal Cunha Machado e da duplicação da BR 315. Fala mal das obras da Dilma para atingir Roseana’, diz Macedo na nota.
Na semana passada, também por má assessoramento, Roseana Sarney foi ridicularizada nas redes sociais, ao não saber responder à questionamentos de um estudante sobre a qualidade do ensino oferecido na rede pública estadual do Maranhão. Nervosa e pressionada, a governadora acabou escorregando pela tangente: ‘Ei, ei, ei, olha aqui. Eu quero saber qual foi sua nota do Enem’.
Ficou claro que Roseana apenas seguiu o seu secretário.

0 comentários:

Postar um comentário