1111111111111

2222222

DEIX E SEU RECADO

DEIX E   SEU   RECADO

segunda-feira, 17 de junho de 2013

MULHERES SÃOMATEUENSES SÃO BENEFICIADAS EM PARCERIA FIRMADA ENTRE O MUNICIPIO E O ESTADO.

Em São Mateus  o Prefeito Miltinho Aragão acompanhado da primeira dama e Secretária da Secretaria municipal da Mulher de São Mateus acompanharam o inicio dos trabalhos de toda a equipe de profissionais da Unidade Móvel  do Laboratório de Tecnologia Social Viva Mulher, da Secretaria de Estado da Mulher.

 

 Durante toda a semana a unidade móvel do governo do estado permanecerá em São Mateus onde também receberá do município todo o suporte necessário para o atendimento público em vários tipos de ações direcionados tão somente as mulheres de São A vinda da Carreta Viva Mulher é uma parceria firmada entre a Secretária Estadual Catharia Bacelar e a Secretária Municipal da Mulher Sra. Millete Aragão, na oportunidade que a Maria da Penha esteve em São Luis nos mês de maio.


Somente este ano de 2013, já foram realizadas cerca 7.000 atendimentos pelo Programa Viva Mulher em diversos municípios pelo interior do Maranhão e desta vez São Mateus será contemplada com a presença da equipe do Laboratório de Tecnologia Social e da Carreta Viva Mulher.
“A vinda desta carreta demonstra o compromisso da Secretaria de Estado para com a nossa população, estive pessoalmente a secretária estadual e com a guerreira Maria da Penha e a elas oficializei o pedido de que a carreta do viva mulher fosse enviada a São Mateus para que nossas mulheres tivesse acesso aos serviços prestados, para nossa satisfação, fomos atendidos em tempo recorde” comemorou a Secretária Municipal da Mulher Millete Aragão.
.
Por telefone a Secretária Estadual da Mulher Catharina Barcelar enfatizou o objetivo da ida da Carreta a cidade de São Mateus: “O objetivo é disseminar a metodologia do Viva Mulher, que implica em fazer todos os eixos em atendimento psicossocial e jurídico realizando  encaminhamentos para as redes de atendimento do


                                                           PROGRAMAÇÃO

Dias de atendimento: 17 a 21 de junho, atendimento pela manhã e tarde.
Atividade: Acolhimento / Atendimento psicossocial e jurídico. Informações sobre a ouvidoria da Mulher.
Palestras: Lei Maria da Penha, Lei do Acompanhante, Planejamento Familiar e DST/ AIDS
Atividade: Vídeos e filmes educativos: Quem ama abraça e A Rota das Ilusões.
Atividade: Saúde: Exame Preventivo, PAPANICOLAU, Consultas, Vacinas e Aferição de Pressão e Glicemia.
A unidade móvel “Carreta Viva Mulher” conta com sala de treinamento, sala de escuta, consultório ginecológico e acesso a internet. Também permite a realização de ações na área externa, coberta por um toldo, equipada com recursos audiovisuais.
A unidade chega em São Mateus neste domingo (16) e ficará estacionada em frente ao Escola Municipal Vinólia Curvina próximo ao sindicato dos trabalhadores na Av. Rodoviária.

 
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário