1111111111111

2222222

DEIX E SEU RECADO

DEIX E   SEU   RECADO

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

EM SÃO MATEUS: "Vou pedir para Deus nos ajudar", diz mãe de maranhense morto na Bolívia

"Vou pedir para Deus nos ajudar", diz mãe de maranhense morto na Bolívia

Aposentada Maria do Amparo teve 17 filhos. Apenas José quis estudar.
Ele cursava Medicina na Bolívia e morreu ao ter 95% do corpo queimado.

Mieko Wada Do G1 MA
Comente agora
As cinzas do corpo do estudante maranhense José Antonio Francisco Da Costa Baguen, de 23 anos, serão liberadas às 11h deste sábado (24) e devem chegar no fim do dia ao município de São Mateus (188 km de São Luís). Ele morreu após sofrer queimaduras em 95% do corpo, em uma explosão no apartamento onde morava em Cochabamba, na Bolívia.
De acordo com a família, a cremação ocorreu no fim da tarde desta sexta-feira (23). O jovem estava na Bolívia há dois anos e meio, onde cursava o 6º período de Medicina na Universidade Técnica Privada Cosmo (Unitepc).
O único dos 17 filhos da aposentada Maria do Amparo que quis investir nos estudos e em uma carreira profissional, José Antônio deixou em São Mateus esposa e dois filhos, em busca de um futuro distante da pobreza que sempre orquestrou sua vida. "Ele soube dessa oportunidade através de outros jovens daqui de São Mateus, que já estavam lá. Largou emprego e família para correr atrás do sonho", conta a mãe.
E para conquistar esse sonho, ele enfrentou muita dificuldade. "Ele só estudava lá e eu mandava dinheiro daqui. Sou aposentada e ainda tenho a família daqui para sustentar. Sei que ele passou muita fome, muita dificuldade, porque só tinha eu para ajudar. Era a mãe e o pai dele. Para pagar as despesas, eu fazia todo tipo de serviço, como capinar, fazer faxina. Mas todo dinheiro era pouco. Ele ainda passava muita necessidade", lembra.

Apesar de todo o esforço da mãe para ver o filho médico não ter tido o desfecho planejado pela família, dona Maria do Amparo diz não se arrepender de nada. "O que tem que acontecer, acontece. É uma dor muito grande saber de uma notícia dessa. Agora, é pedir para Deus nos ajudar. Vamos batalhar para criar os filhos dele. Se os filhos tiverem o mesmo sonho, vamos fazer o mesmo esforço", assegurou.
Ela lembra com carinho do filho morto. "Ele era uma pessoa alegre, calma. Entrou na igreja aos 11 anos de idade, onde ficou até morrer. Dizem que vão trazer um diploma junto com as cinzas dele, e uma mensagem. A mais linda do mundo".
Entenda o caso
O estudante maranhense José Antonio Francisco Da Costa Baguen, de 22 anos, que morava Cochabamba, na Bolívia, morreu após um vazamento de gás no apartamento onde morava. De acordo com informações apuradas pelo G1 junto à família da vítima, sem saber do vazamento, o rapaz teria ligado o notebook, o que provocou a explosão.
Rapaz de 22 anos morreu na Bolívia, após explosão em apartamento (Foto: Luiz Fernando Lopes)Rapaz de 22 anos morreu na Bolívia, após explosão em apartamento (Foto: Luiz Fernando Lopes)
 

0 comentários:

Postar um comentário