1111111111111

2222222

DEIX E SEU RECADO

DEIX E   SEU   RECADO

EM SÃO MATEUS

JORNAL DA BAND

JORNAL DA BAND COM EDDY LEMOS

DE SEGUNDA A SEXTA, DE OLHO NA INFORMAÇÃO DE OLHO NA BAND.

BAND SÃO MATEUS CANAL 13

JORNAL DA BAND SIMPLESMENTE O MELHOR

TV BAND

EM SÃO MATEUS CANAL 13

ANUNCIE AQUI

BANDSÃOMATEUS@HOTMAIL.COM

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Hospital de Matões do Norte será inaugurado nesta sexta-feira

Hospital de Matões do Norte será inaugurado nesta sexta-feira

ses
A operacionalização da primeira unidade avançada do Hospital Geral de Alta Complexidade Tarquínio Lopes Filho, que será inaugurada nesta sexta-feira (31), no município de Matões do Norte, foi detalhada, nesta quarta-feira (29), pelo secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, a prefeitos e secretários de saúde dos 14 municípios da região de Matões do Norte. O hospital prestará atendimento de traumas e cirurgias ortopédicas de urgência.
Ricardo Murad explicou que o hospital será referência para os municípios de Matões do Norte, Anajatuba, Arari, Belágua, Cantanhede, Itapecuru-Mirim, Miranda do Norte, Nina Rodrigues, Pirapemas, Presidente Vargas, São Benedito do Rio Preto, Urbano Santos, Vargem Grande e Vitória do Mearim.
“É mais um hospital da rede estadual que será porta aberta para pessoas que sofrerem acidentes em áreas próximas ou forem encaminhadas pelos 14 municípios. Com isso, vamos resolver o drama da superlotação da rede de urgência e emergência em São Luís e diminuir o sofrimento das pessoas que ficam aguardando por cirurgias nos corredores dos Socorrões”, afirmou o secretário.
Ele adiantou que, para dar suporte à unidade avançada de Matões do Norte, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) está redefinindo o perfil do Hospital Regional Adélia Matos Fonseca, em Itapecuru-Mirim, que deixará de realizar cirurgias de emergências e terá maior disponibilidade para assistência materno-infantil. “Dentro de 15 dias vamos reorganizar o atendimento no hospital de Itapecuru que, com novos obstetras, pediatras e anestesistas dará mais conforto às gestantes e aos bebês”, adiantou.
    Unidade avançada
 O secretário informou que a unidade de Matões do Norte, mantida com recursos estaduais, funcionará 24 horas, com equipes qualificadas de cirurgiões, ortopedistas, anestesistas, intensivistas, três salas cirúrgicas e salas vermelhas com leitos de UCI. “As unidades de urgência e emergência não podem ser de pouca qualidade e resolução. Esta será uma extensão do Hospital Geral de São Luís, com a mesma qualidade e equipes qualificadas para que as intervenções sejam realizadas com sucesso e rapidez”, enfatizou.
O prefeito de Cantanhede, José Martinho (Cabão), disse que encaminha para São Luís pacientes vítimas de traumas e necessitando de cirurgias. “Este hospital de Matões do Norte fica distante 20 quilômetros da nossa cidade e vai facilitar o deslocamento do paciente, além da certeza que ele não ficará aguardando muito tempo pelo procedimento. Vai tirar uma grande responsabilidade dos municípios, que é viabilizar estes atendimentos”.
Com o mesmo perfil do Hospital de Matões do Norte, serão implantadas outras três unidades avançadas do Hospital Geral em São Luís – nos bairros Vila Luizão, Vila Palmeira e Maiobão. Estas obras estão em andamento e serão concluídas ainda neste semestre.

EM COROATÁ: Polícia apreende menores suspeitos de cometerem assassinato


Polícia apreende menores suspeitos de cometerem assassinato

COROATÁ ONLINE MA | 15:45 |
A polícia de Coroatá conseguiu colocar as mãos em dois menores que segundo ela, são os principais suspeitos de terem cometido um brutal assassinato na última segunda-feira (27/01). A vítima trata-se de Simplício Silva Rego, de 18 anos. Ele foi encontrado morto na manhã de terça-feira (28/01), no bairro do Areal. De acordo com as investigações da polícia o adolescente foi torturado até a morte.

LEIA TAMBÉM:


Para o delegado Samuel Morita os dois menores podem ter agido juntos, torturando e matando Simplício Rego, que tinha envolvimento com drogas.

“Tudo indica, pelas investigações, que foram os dois rapazes que participaram do assassinato do jovem encontrado morto na terça. A vítima é usuário de drogas, ao que podemos averiguar houve um desentendimento entre eles, e a dupla conseguiu levar esse rapaz até o local do crime, para executá-lo. As investigações, os informantes, as denúncias anônimas, tudo encaminha para eles”, disse o delegado.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Jovem é encontrado morto com requintes de crueldade

Jovem é encontrado morto com requintes de crueldade

COROATÁ ONLINE MA | 15:17 |
Simplício Silva Rego, de 18 anos, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (28/01), no bairro do Areal. Ele tinha vários cortes pelo corpo. Próximo ao local também havia uma corda, possivelmente usada para amarrá-lo. Além dos cortes, Simplício também tinha uma grande perfuração na barriga e no pescoço.

Alguns moradores da localidade relataram ter ouvido gritos de uma pessoa e os latidos de cachorros na noite anterior, mas ninguém chamou a polícia.

O jovem atualmente morava na cidade de Caxias-MA e estava passando alguns dias em Coroatá.

A polícia não tem informação sobre os suspeitos, ou mesmo o que teria motivado o crime, mas estuda a possibilidade de uma possível execução.

Confira mais imagens logo abaixo:





Acesse o Artigo Original: http://www.coroataonlinema.com/2014/01/jovem-e-encontrado-morto-com-requintes.html#ixzz2rk4okdVb

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Governo do Maranhão recebe equipamento para o 'Programa Crack é Possível Vencer'

Governo do Maranhão recebe equipamento para o 'Programa Crack é Possível Vencer'

Publicação: 26/01/2014 16:07

Ônibus com sistema de videomonitoramento será base-móvel para auxiliar no combate ao crack na Região Metropolitana de São Luís (Fotos/Divulgação )
Ônibus com sistema de videomonitoramento será base-móvel para auxiliar no combate ao crack na Região Metropolitana de São Luís
 
Como parte das ações do Programa Crack é Possível Vencer, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) recebeu, na sexta-feira (25), um ônibus com sistema de videomonitoramento que funcionará como base-móvel para auxiliar no combate ao crack na Região Metropolitana de São Luís.

A entrega oficial foi feita no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no Calhau, onde estiveram presentes, o representante do Ministro da Justiça (MJ), Wesley Costa; o secretário de Estado de Turismo, Jura Filho; o secretário-adjunto de Modernização e Articulação Institucional da Secretaria de Estado de Segurança Pública, coronel Antonio Roberto dos Santos Silva; o comandante geral e o subcomandante da Polícia Militar do Maranhão, coronéis Aldimar Zanoni Porto e João Nepomuceno, respectivamente.

Representante do MJ, Wesley Costa, coronéis Aldimar Zanoni, João Nepomuceno e Antonio Roberto dos Santos Silva, secretário Jura Filho e deputado Francisco Escórcio, na entrega dos equipamentos (Fotos/Divulgação )
Representante do MJ, Wesley Costa, coronéis Aldimar Zanoni, João Nepomuceno e Antonio Roberto dos Santos Silva, secretário Jura Filho e deputado Francisco Escórcio, na entrega dos equipamentos

O Programa Crack é Possível Vencer está sendo desenvolvido pelo Governo Federal, por meio dos Ministérios da Justiça, da Educação, da Saúde e do Desenvolvimento Social, em parceria com os governos estaduais e prefeituras.

De acordo com o coronel Antônio Roberto dos Santos Silva, secretário-adjunto de Desenvolvimento e Articulação Institucional, a SSP em conjunto com órgãos municipais deverá atuar na elaboração de ações estratégicas, com o auxílio das câmeras, a fim de retirar esses usuários das ruas e oferecer o tratamento adequado a estas pessoas. “É um projeto da Presidência da República, em parceria com o governo do Maranhão, que tem como propósito resgatar os jovens e adultos envolvidos com o crack, para que possam ser reinseridos na sociedade e retornarem ao seio de suas famílias”, informou.

“A Polícia Militar aderiu no Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas. Estamos trabalhando a capacitação dos nossos policiais, a com a chegada destes novos mecanismos, vamos poder atuar mais forte na apreensão de entorpecentes, retirando traficantes de circulação, e, além disso, orientar estes jovens e adultos a se livrarem do vício”, disse o coronel Zanoni.

 Interior da base-móvel equipada para trabalhar no Programa Crack é Possível Vencer (Fotos/Divulgação )
Interior da base-móvel equipada para trabalhar no Programa Crack é Possível Vencer

As bases são ônibus equipados com câmeras e computadores e que podem ser usados em ações de observação e investigação para monitoramento da cidade. Na capital maranhense, serão instaladas 20 câmeras em áreas de cracolândia que já foram georeferenciadas por um estudo definido pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Além do ônibus, a Polícia Militar receberá, ainda, no próximo mês, duas viaturas tipo Fiesta Sedam e duas motocicletas. O objetivo é utilizar estes novos equipamentos e aparatos de segurança no combate ao avanço do tráfico em São Luís e desenvolver políticas públicas eficazes para diminuir os índices de criminalidade, aplicando iniciativas preventivas que possam resultar na conscientização de centenas de adolescentes, jovens e adultos, minimizando os fatores de risco para o uso de drogas.

Para o deputado Francisco Escórcio, a partir de agora, o Estado e a Prefeitura contarão com mais esse suporte para combater o uso do crack, que tanto tem assolado jovens, adultos e famílias inteiras em todo o país. “Estamos aqui acompanhando e cobrando do Governo Federal que ajude o nosso Maranhão a enfrentar essa problemática do crack, que tem se alastrado em todas as cidades brasileiras, como uma praga, destruindo lares e fazendo aumentar a violência. Acreditamos nos nossos policiais, que a partir de hoje, passam a agir ainda mais forte frente a esse grave problema”, destacou Escórcio.

A nova unidade será utilizada também nas ações e operações desencadeadas pelo Sistema de Segurança (Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros) e pela Guarda Municipal em combate às drogas, especialmente integrando as atividades das unidades de Segurança Comunitária (USCs) e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd).

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

MULHER É PRESA COM DROGAS EM ALTO ALEGRE DO MARANHÃO.

  • MULHER É PRESA COM DROGAS EM ALTO ALEGRE DO MARANHÃO.

    Domingas Silva é a mulher que foi presa pela policia em flagrante em Alto Alegre do Maranhão quando estava embalando drogas pra venda, a acusada disse a imprensa que já consome crack a um pouco de dois anos e se diz inocente por só consumir e não vender a droga, porem para a policia no ato da prisão foi encontrados tesouras, tubos de linha, e plásticos objetos estes que pelo qual serviriam como ferramentas e acessórios para embalar a droga que depois disso seria vendida aos consumidores do produto enquanto os celulares podem ter sido objetos adquiridos com a venda do crack.
    Domingas Silva de 30 anos de idade casada e que tem duas filhas vai responder na cadeia pelo crime cometido disse o delegado de policia civil Dr. Henrique titular da delegacia de Alto Alegre do Maranhão, a matéria foi exibida hoje quinta feira no Jornal da Band Canal 13 São Mateus.

PROJETO RONDON " Lição de Vida e Cidadania"

Edy Lemos adicionou uma nova foto.
Curtir ·  ·  · há 12 minutos · 
  • Edy Lemos PROJETO RONDON " Lição de Vida e Cidadania" aqui representado por professores da Universidade Federal do Estado do Paraná está sendo divulgado no interior do estado do Maranhão pelo Jornal da Band canal 13 São Mateus.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Manifestantes liberam BR-316 em povoado de Bacabal


Manifestantes liberam BR-316 em povoado de Bacabal
Foi liberado às 14h desta segunda-feira (20) o trecho da BR-316, próximo ao povoado Piratininga em Bacabal, que havia sido interditado desde domingo (19). Para evitar a passagem dos veículos, manifestantes atearam fogo em pneus e pedaços de madeira.
A rodovia havia sido interditada após a morte por atropelamento de Edson França Machado, 28 anos. Na sexta-feira (17) a idosa Maria Ilda de Sousa, 73 anos, também morreu atropelada no mesmo trecho.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os manifestantes pedem a implantação de um redutor de velocidade e lombada na área. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) se comprometeu em ir à região nesta terça-feira (21).
Após o protesto, moradores encheram com entulho as valas feitas na via durante a manifestação.


Nove presos de Pedrinhas são transferidos para presídio federal em Mato Grosso do Sul

Nove presos de Pedrinhas são transferidos para presídio federal em Mato Grosso do Sul

Publicação: 20/01/2014 11:25 Atualização: 20/01/2014 15:00

Momento em que os presos foram conduzidos para dentro do avião que os levou até Mato Grosso do Sul (Karlos Gerômy/O Imp/D.A Press)
Momento em que os presos foram conduzidos para dentro do avião que os levou até Mato Grosso do Sul
Após as mortes de presidiários em série, com cenas de barbárie extrema no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, o governo do Maranhão começou hoje a transferir para presídios federais detentos de alta periculosidade que cumpriam pena no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Segundo informações apenas nove presos serão removidos, eles são indicados como líderes de facções criminosas que disputam o controle do tráfico de drogas no Maranhão.

Os apenados transferidos são Widerley Morais, conhecido como, Paiakan, Robson Bruno Pereira Oliveira, conhecido como "Extremo", Dino Cesár Vieira Lemos, conhecido como "Dino gordo", Fabio Coelho dos Santos, conhecido como "Fabinho matador", Hilton Jonh, conhecido como "Praguinha",  Jorge Henrique Amorim Martins, conhecido como "Dragão", Rafael Silva, Wallison Luís, conhecido como "Au au"e Allan Kadec Dias Costa, sendo que pelo menos dois são mandantes dos ataques a ônibus que tirou a vida da menina Ana Clara.

A operação envolveu forte policiamento da Força Nacional, os presos foram para ao aeroporto, onde um avião da Polícia Federal os aguarda para levá-los a unidade prisional federal em Campo Grande (MS).

VEÍCULOS FORMAM FILAS QUILOMÉTRICAS EM PROTESTO NA BR 316

              VEÍCULOS FORMAM FILAS QUILOMÉTRICAS EM PROTESTO NA BR 316



Protesto na BR 316 – no povoado Piratininga “ Quilombola” a 18 km de Bacabal, a fila de caminhões e outros veículos já chega pelo menos a 20 km de distancia enquanto no local a pista está tomada pelos moradores que queimam pneus, pedaços de madeira, e resistem desde de ontem domingo as 18h horas quando ocorreu o segundo acidente em menos de 48 horas deixando uma senhora identificada como Maria Raimunda de 55 anos de idade e um jovem de 28 anos mortos vítimas fatais de acidente de carro para os moradores que velaram dois corpos de anteontem pra cá enquanto as autoridades não tomarem uma providencia no sentido de resolver a questão colocando placas e lombadas para que os motoristas diminuam a velocidade enquanto passam pelo povoado a pista não vai ser liberada e o protesto vai continuar por tempo indeterminado, até agora nenhuma autoridade de acordo com os moradores compareceram para ouvir os protestantes e consequentemente resolver o problema .

                            



sábado, 18 de janeiro de 2014

PF faz operação para prender grupo suspeito de fraude milionária na Caixa

PF faz operação para prender grupo suspeito de fraude milionária na Caixa

Um falso prêmio da Mega-Sena desviou cerca de R$ 73 milhões.
Ação acontece nos estados do Tocantins, Maranhão, São Paulo e Goiás.

Vilma Nascimento Do G1 TO
668 comentários
Delegado da Polícia Federal em Araguaína (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Delegado da Polícia Federal em Araguaína, Omar
Peplow (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
A Polícia Federal realiza neste sábado (18) a Operação Éskhara com o objetivo de desarticular uma organização que teria realizado uma fraude de R$ 73 milhões contra a Caixa Econômica Federal (CEF) por meio de um falso prêmio da Mega-Sena no fim do ano passado.
Segundo a PF, foi preso nesta tarde o suplente de deputado federal de Estreito (MA), Ernesto Vieira de Carvalho Neto (PMDB). Ele foi detido entre os municípios de Carolina e Estreito, no sul do Maranhão.
Ao todo, são cumpridos cinco mandados de prisão preventiva, dez de busca e apreensão e um de condução coercitiva nos estados de Goiás, Maranhão e São Paulo. De acordo com a PF, trata-se da maior fraude já sofrida pela Caixa.
De acordo com o delegado da PF em Araguaína (TO), Omar Peplow, as investigações mostram que o grupo criou uma conta falsa para receber um prêmio da Mega-Sena, também falso. Os suspeitos procuraram o gerente da agência da Caixa em Tocantinópolis, Robson Pereira do Nascimento, que aceitou participar da fraude, informou a Polícia Federal em entrevista coletiva na manhã deste sábado (18), em Araguaína.
Ainda conforme o delegado, os gerentes têm a senha nacional, por meio da qual é possível acessar a conta para retirada do prêmio da Mega-Sena. O prêmio foi "pago" no dia 5 de dezembro de 2013. Segundo a PF, no mesmo dia teria ocorrido uma “queda” no sistema da Caixa, o que facilitou a operação.
O gerente envolvido está preso desde o dia 22 de dezembro, depois que as investigações identificaram a abertura da conta corrente na cidade. O dinheiro desviado foi redistribuído em contas espalhadas em vários estados como Ceará, Maranhão, Goiás e São Paulo, mas podem existir mais contas, segundo o órgão.
O advogado do gerente preso, Sandro Queiroz, informou que apresentou documentos para PF que comprovam que o suspeito agiu de acordo com as normas da Caixa sem saber que se tratava de um golpe. “Nós já entramos com o pedido de liberdade e podemos confirmar que meu cliente é 100% inocente”, disse.
Já o advogado de Ernesto Vieira disse que tudo se tratou de um engano. "Desde quando os bens do meu cliente foram bloqueados que nós tentamos explicar. Na verdade a quantia repassada para a empresa na qual ele é um dos proprietários, trata-se da venda de uma propriedade de 85 hectares em uma área urbana", explica Everson Cavalcante. De acordo com o advogado, o bem foi vendido para que fosse feito um loteamento no local. "Temos todos os documentos para provar", ressaltou.
De acordo com a PF, no procedimento padrão da Caixa para a premiação da Mega-Sena, o gerente recolhe a documentação do premiado e fica responsável por enviar o bilhete e todos os documentos para a Caixa em São Paulo para validação. Só depois disso é que o gerente sacaria o dinheiro. Segundo a PF, gerente de Tocantinópolis diz que enviou tudo por malote, mas nada chegou à sede da Caixa.
A Polícia Federal informou que um suplente de deputado federal de Estreito (MA), também suspeito, está foragido. Há pelo menos 6 pessoas investigadas, mas outros nomes ainda podem surgir, segundo a PF.
Se denunciados pelo Ministério Público, os suspeitos podem responder pelos crimes de peculato, receptação majorada, formação de quadrilha e de lavagem de dinheiro. Caso sejam condenados, as penas somadas podem chegar a 29 anos de prisão.
A Caixa Econômica Federal informou por meio de nota que acionou a polícia logo que constatou a fraude. O também informou que continua acompanhando o caso e está à disposição da PF para colaborar com as investigações.

POR: ED WILSOM - MIDIA E SARNEY: O SEGUNDO ALVO É DILMA

MIDIA E SARNEY: O SEGUNDO ALVO É DILMA

 
 
 
  
 
Este blogue é oposição à oligarquia Sarney, uma organização nociva aos interesses da democracia e dos mais elementares princípios humanistas.

Deixo isso claro no primeiro parágrafo para evitar que os patrulhadores interpretem esse texto como algo favorável à manutenção do grupo que há 50 anos destrói o Maranhão.

Para uma análise lúcida dos fatos, é preciso deixar as paixões de lado e encarar a realidade com lente de aumento.

NOTÍCIAS DO MARANHÃO

Estamos assistindo, nas últimas semanas, a uma intensa cobertura da mídia nacional e internacional sobre a barbárie do Maranhão.

O correto recorte da cobertura associa a barbárie aos desmandos da oligarquia, que transformou o Maranhão no palco da miséria, inclusive política.

Passados os episódios grotescos de Pedrinhas, o Maranhão permaneceu na pauta nacional, em extensas reportagens sobre o inferno de Sarney.

Tudo isso faz muito sentido. Os indicadores sociais e as burradas de Roseana são usinas de pauta o ano inteiro.

Despreparada, a governadora Roseana Sarney (PMDB) sempre falou bobagem, mas se superou quando disse que o Maranhão é violento porque está mais rico.

O ESCUDO PETISTA

Não é a primeira vez que a mídia nacional faz um cerco a José Sarney (PMDB). Quando ele presidia o Senado, o escândalo dos atos secretos reuniu as TVs e os jornalões em uma cruzada para destituir o oligarca.

Lula e o PT, sócios de Sarney, não permitiram. O próprio Lula, em um dos seus momentos mais deploráveis, saiu em defesa do morubixaba maranhense, dizendo que Sarney não era uma pessoa comum.

Dilma, tal qual Lula, também protege Sarney, em nome da manutenção da aliança PT + PMDB e da governabilidade.

A presidente mandou o ministro da Justiça Eduardo Cardozo ao Maranhão para blindar Roseana.

O PT foi solidário aos atos secretos do pai às palavras decrépitas da filha (sobre violência e riqueza). Tudo em nome da governabilidade e das negociatas envolvendo o petismo e o PMDB, visando à reeleição de Dilma.

A COPA NO MEIO DO CAMINHO

Todas as pesquisas apontam a reeleição de Dilma no primeiro turno. Nas atuais circunstâncias, ela poderia dispensar José Sarney, mas prefere aguardar os desdobramentos da Copa do Mundo.

As ameaças de protestos podem fragilizar a presidente, a ponto de ela ter de recorrer a todos os apoios possíveis, inclusive o de Sarney, controlador de uma parte do PMDB e de vários ministérios.

A cobertura nacional sobre o Maranhão é correta do ponto de vista dos critérios de noticiabilidade. Um lugar miserável, há 50 anos sob o domínio do mesmo grupo, cada dia mais rico, é assunto até para ficção surrealista.

Porém, não podemos perder de vista que o correto e necessário ataque a Sarney tem um segundo alvo: a candidatura à reeleição de Dilma Roussef.

Quando até a revista Veja faz capa contra Sarney, é para desconfiar muito! Sinal de que nem a elite da Avenida Paulista está mais suportando a miséria política do Maranhão.

Nas entrelinhas das manchetes parece haver um acerto para bater no oligarca do Maranhão e, paralelamente, fragilizar Dilma.

Jornais, redes de TV e portais de internet são empresas capitalistas e funcionam como partidos políticos. No momento todas as pesquisas apontam Dilma reeleita no primeiro turno. É preciso bater nela pelo ponto fraco – a desonra da aliança com Sarney.

Dilma está exposta como aliada número um da mais nefasta família do Brasil.

A cobertura da mídia nacional no Maranhão visa enforcar Dilma com as tripas de Sarney.


Para os maranhenses, a Globo faz um excelente favor.